Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

Cinemando #02 - Operação Big Hero 6


Ano: 2014
Gênero: Aventura, Animação, Família
Diretor: Don Hall
Nacionalidade: EUA
Nota: 5/5
Música: "Immortals - Fall Out Boy"

Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio, mas que se mete em brigas de robôs. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e leva-o até a faculdade onde estuda e lhe mostra sua nova invenção o robô médico Baymax. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava, agora Hiro e seus novos amigos precisam enfrentar um vilão que ameaça a cidade de San Fransokyo.
E aí? Bora cinemar?

     Não assisti a Big Hero nos cinemas pois estreou vários filmes que eu queria muito assistir além de estar numa fase de não querer assistir animações. Um belo dia, resolvi assisti-lo online, e estou arrependido... de não te-lo assistido nos cinemas em 3D. Não me admira que ele tenha ganhado o Oscar de melhor animação.
     A mistura entre as culturas americana e japonesa, a amizade fofa, inflável e crescente entre Hiro e Baymax, além de uma boa dose de sequências de ação onde a inexperiência do grupo de heróis nerds é ressaltada tornando Operação Big Hero um filme bastante divertido. Ele também é um típico filme, que necessita de um bom tempo para apresentar e desenvolver cada um de seus personagens, que possuem personalidade própria e são bastantes carismáticos, especialmente o Fred, o sem noção da turma. (Que venha várias sequências.)
     No meu ver a Disney está apostando em animações que exalta valores familiares tornando o filme para a família toda, o que podemos ver claramente em Frozen, onde destaca o amor entre irmãs, tornando este um grande sucesso de bilheteria, além de é claro colocar como foco o universo GEEK.

Trailer: