Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Bookeando #13 - O Fogo


Título: O Fogo
Série: Bruxos e Bruxas #03
Autor: James Patterson
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Nota: 1/5

Sinopse: Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário qu governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece está longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? 
********************************************************************************************************************

E aí, bora bookear?

A história já começa com ação assim como nos outros dois livros. Uma nova ameaça surge, a peste do sangue, a qual Wisty contraiu, Whit não sabe o que fazer, sua única certeza é de que ninguém sobrevivi a essa doença que mata em poucas horas.  Eles também precisam se preparar para a grande luta contra o Único, mas para isso precisam encontrar todos da resistência que acabaram se separando no livro anterior.

Estava apostando todas as minhas fichas nesse último volume da trilogia, pois não gostei dos livros anteriores. E mais uma vez me decepcionei. Esse era para ser o grande desfecho, porém minha frustação só aumentou. A história continua sendo desenvolvida de uma forma tipo o Flash e nada positiva. Os personagens secundários não tem importância alguma nessa série. A magia não tem regras. E a luta contra o Único foi muito trash.

Acredito que James Patterson resolveu seguir a onda de distopias e resolveu criar uma. Nada legal. Como já disse antes, o miolo da história tem potencial – bruxos e bruxas sendo caçados, as artes são fontes de magia por esse motivo são proibidas, um mundo distópico que é uma mistura de ditadura militar e inquisição espanhola. Nunca desejei tanto que um livro fosse levado aos cinemas e modificassem ele todo, tenho certeza que os roteiristas fariam algo bem legal com a história. 

Descobri que existe mais dois volumes, os quais não pretendo ler. Essa série não me agradou em nada. Minha relação com James Patterson começou com pé esquerdo, mas não pretendo deixar isso me afetar. Pode ser que nesses livros ele não tenha sido bem. Vou lhe dar outra chance. Além do que, tenho outros livros do autor guardados em minha estante a décadas.


P.S. A série de livros pode ser também encontrada em mangás e HQ's. Os direitos dos livros para virarem filmes foram vendidos desde 2013 e até hoje nada de notícias.


"Só quero sair correndo desse lugar e continuar correndo até estar livre: correr para os braços de minha mãe, de volta para a minha infância, para um lugar onde a Nova Ordem nunca existiu e onde eu nunca fui Bruxa, onde eu não era alguém de quem todo mundo estivesse dependendo."