Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Papeando #04 - Séries Baseadas em Livros que...

Você precisa conhecer!

Todas as séries aqui citadas são praticamente bebês nesse grande universo seriático.


Essa é a parte dois da nossa matéria Séries Baseadas em Livros. Por meio desse post percebemos que cada vez mais livros estão sendo levados para o mundo da televisão e não só para as telas do cinema, o que é muito bom, pois podem desenvolver melhor os personagens no caso de "The Magicians", explorar melhor o universo dos livros, como "The Shannara Chronicles" que possui mais de trinta obras publicados ou no caso de "Shadowhunters", que fracassou nos cinemas, ganhar uma segunda chance e esperamos que dessa vez de certo

Curtam essa matéria e até o próximo Papeando! :)



Nº de Temporadas: 3 (confirmadas)
Ano:2014 -
Gênero: Suspense, Terror

O drama é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, no Brasil, com o nome de "Trilogia da Escuridão" publicada pela Editora Rocco, e conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros sanguinários. A história se foca no trabalho do Dr. Ephraim Goodweather, chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.


Nº de Temporadas: 1
Ano:2016 -
Gênero: Ficção, Fantasia

Baseado na trilogia de Lev Grossman, “Os Magos” publicado pela Editora Amarilys, que publicou apenas os dois primeiros volumes. Conta a história de Quentin Coldwater, um brilhante estudante de graduação que se matricula na Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica, uma faculdade secreta no norte de Nova York especializada em magia. Ele e seus amigos descobrem que o mundo fantasioso de magia que eles liam quando eram crianças existe de verdade – e representa um sério perigo para a humanidade!



Nº de Temporadas: 2 (confirmadas)
Ano: 2015 -
Gênero: Drama

Bosch é uma série baseada nos livros de sucesso de Michael Connelly, que possui 16 volumes publicados no exterior, mas apenas 13 foram publicados no Brasil, tanto pela Editora Suma quanto Galera Record. Neste drama policial, Titus Welliver dá vida a um detetive de homicídios da polícia de Los Angeles que enfrenta um julgamento após matar um suspeito de assassinatos em série, ao mesmo tempo em que tenta prender o responsável pelo falecimento de um garoto de 13 anos.


Nº de Temporadas: 2 (confirmadas)
Ano: 2015 -
Gênero: Drama, Ação, Aventura

Adaptada da série de livros de Bernard Cornwell, “Crônicas Saxônicas”, que conta atualmente com oito volume (não há previsão para o fim da série) sendo que apenas foram publicados no Brasil pela Editora Record. The Last Kingdom é um drama histórico que se passa no século IX e acompanha uma Inglaterra que caiu perante as invasões Vikings. Apenas o grande reino de Wessex continua a desafiar as probabilidades e se mantém em pé, graças ao rei Alfred.
No meio deste tempo turbulento vive Uhtred, filho de um nobre saxão que ficou órfão e foi criado pelos Vikings como um dos seus. Forçado a escolher entre seu país de nascimento e as pessoas que o acolheram, sua lealdade é testada constantemente. Na jornada para recuperar o seu direito de nascimento, Uhtred deve lidar com os dos dois lados da moeda para cumprir seu papel no nascimento de uma nova nação.



Nº de Temporadas:  2 (confirmadas)
Ano: 2014 -
Gênero: Drama, Romance, Fantasia

Baseada na série literária "Outlander" (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.  "Outlander" têm oito volumes publicados no exterior. Inicialmente foram publicados sete livros pela Editora Rocco, após o anunciamento da série em 2014, os três primeiros volumes foram relançados pela Editora Saída de Emergência, mas agora a Arqueiro está com os direitos de publicação.
A personagem, casada no século XX, é forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.




Nº de Temporadas:  3 (confirmadas)
Ano: 2014 -
Gênero: Ação, Aventura, Drama

The Musketeers, é a nova versão para as telinhas da clássica história criada pelo escritor Alexandre Dumas. A série segue as aventuras dos Mosqueteiros, um grupo de soldados de elite da Paris do século XVII. D’Artagnan, Athos, Aramis e Porthos lutam pela justiça e são heróis no sentido mais verdadeiro e duradouro, daqueles que as pessoas podem confiar e acreditar que sempre farão o certo, independente do risco pessoal. Com muito romance, aventura e heroísmo, apresenta o mundo criado por Alexandre Dumas sob um olhar mais contemporâneo e casual. 


Nº de Temporadas:  4 (confirmadas)
Ano: 2014 -
Gênero: Drama, Aventura

Black Sails narra as aventuras do Capitão Flint e seus homens, personagens que apareceram no clássico da literatura escocesa "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson. Situada na segunda metade do século XVIII, a atração mostrará tais personagens 20 anos antes dos acontecimentos narrados no livro.
A história começa com Flint, o mais brilhante e temido capitão-pirata de seu tempo, capturando o mais novo membro para seu navio: John Silver, um jovem de língua afiada que roubou um mapa para um tesouro espanhol que Flint está a procura. Ao mesmo tempo, o capitão e sua tripulação devem lidar com a ameaça da extinção de seu estilo de vida, lutando contra a marinha britânica pela sobrevivência do seu paraíso criminoso: a ilha de New Providence, um local cheio de prostitutas, ladrões, caçadores de recompensas e, é claro, piratas.



Nº de Temporadas:  1 
Ano: 2016 -
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura

Baseada nos livros "Os Instrumentos Mortais", a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.
Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.



Nº de Temporadas:  1 
Ano: 2016 -
Gênero: Ação, Ficção, Fantasia, Aventura

A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. No livro, acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. 
É uma adaptação da saga "As Crônicas de Shannara" de Terry Brooks, principalmente da trilogia "A Espada de Shannara", tendo seus dois primeiros volumes já publicados pela Editora Saída de Emergência. É um livro de fantasia com quase 40 anos de estrada, a série já rendeu mais de 30 livros relacionados ao nome Shannara e aos personagens que compõem a saga.