Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

[TAG] - LivroXSeriadosXFilmes

Iae, galera?
Estou aqui novamente para fazer uma TAG, criada pelo blog Encontro com Livros
P.S. Amo fazer TAG's e participar de desafios então quem quiser me taguear ou desafiar fique  a vontade. 

Vamos começar!




1- Uma saga/trilogia que deveria virar filme?

R - Percy Jackson. É, eu sei, já fizeram dois filmes, mas para nós, meros fãs, foi um fiasco. O primeiro arrancou o coração do livro, o segundo deu uma melhorada, mas não deu certo. Ainda sonho em ver todos, absolutamente todos os livros de Rick Riordan virando filmes, pois ele dá uma de Marvel, mesclando todos as sagas. Meu maior desejo é vê-los numa série da Netflix.

2- Um seriado que você assistiu sem parar?

R - Friends. Vivia dizendo que amava a série apesar de ter assistido apenas alguns episódios. Tomei vergonha na cara e assisti a todas as 10 temporadas sem parar. Hoje posso usar todas as letras A.M.O.  F.R.I.E.N.D.S! Essa série é viciante!

3- Um livro que te deu vontade de assistir o seriado?

R - Os Instrumentos Mortais. Já havia lido os livros a bom um tempo. Assisti ao filme e não gostei, quando disseram que não teria continuação, me desesperei. Para a alegria dos fãs veio a notícia, eles se tornariam série de tv, achei até melhor, poderiam desenvolver a saga com mais calma. Estou acompanhando a série, mas não estou tão empolgado.

4- Um seriado que te deu vontade de lê o livro?

R - Diários de Um Vampiro. Eu sou ou era apaixonado por essa série, ainda não decidi, porque ela está ficando um pouco desgastante. Li apenas os quatro primeiros volumes e não gostei, prefiro mil vezes a série de tv ao livros.

5- Livro: como capa original ou do filme?
R - Capa Original. Não gosto muito de livros com pessoas na capa, qualquer livro.

6- Um filme que você gostaria que tivesse livro?


R- Sucker Punch - Mundo Surreal. Esse filme é incrível, com muitos efeitos visuais que lhe envolvem na história. Um grupo de meninas que buscam fugir  do hospício. Uma mistura de realidade com surrealismo. 

7- Um livro que deveria se tornar um filme?

R- As Luzes de Setembro. Que livro! Leiam! É escrito por Carlos Ruiz Záfon, esse autor é o cara, nunca havia lido uma obra dele antes, agora sou apaixonado por sua escrita envolvente. O livro já é um roteiro cinematográfico só precisam colocá-lo nas telas.



8- Ler antes de assistir ou assistir antes de lê?
R- Tanto faz. Claro que quando se assisti antes de lê te desmotiva um pouco, mas na minha opinião, se eu gostei muito do filme tenho curiosidade de saber como ele foi escrito, por isso eu o leio.

9- Ler uma saga de uma vez só ou aos poucos?
R- Dependo do quanto gostei da saga. Por exemplo, li A seleção em três dias, era um livro atrás do outro, e assim que saiu A Herdeira li também. Ansioso pelo próximo volume.

10- Um livro por vez ou vários?
R- Vários. Sempre gosto de opções e sempre fico ansioso para ler novos livros, o que me faz pegar vários e lê-los ao mesmo tempo. Nunca misturo as histórias, pois sempre pegos livros de temáticas diferentes.

11- Na hora da leitura, silêncio total?
R- Depende. Se já estou conectado ao livro nem me importo com o barulho, se estou tentando me conectar a história ou se trata de um livro com uma linguagem mais complicado, como O Senhor dos Anéis, silêncio é fundamental.

12-  Filme/Seriado: dublado ou legendado?
R- Legendado. Sempre. Ler legendo lhe ajuda a melhor o inglês, você pratica a "leitura rápida" além de ter que prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo, na legenda e nas imagens.