Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Bookeando #03 - As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Série: Batidas Perdidas #01
Autor: Bianca Briones
Ano: 2014
Editora: Verus
Nota:3,5/5

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
  Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

************************************************************************************************************************************

E aí? Bora bookear?

O que me chamou a atenção foi o título “as batidas perdidas do coração”, assim que vi já sabia que se trataria de um romance tenso e complicado. Apesar de clichê tem seus altos e baixos, mas sem dúvida seu diferencial está em que cada capitulo há um trecho de uma música que expressa simplesmente tudo o que se trata no dado momento da história. Enquanto lia escutava as músicas, isso me fazia entrar e sentir tudo o que estava se passando no livro.

A história narra a vida de Vivian, patricinha e rica porém, rebelde. E Rafael um badboy que é o sonho de consume de garotas que preferem homens fortes, safados, rudes e com um empurrão sabem ser bem carinhosos. Mas o que os dois tem em comum além de uma atração forte é o sofrimento, ambos sofreram perdas e é essa dor que os aproximaram. Como dá para perceber de início os dois tem aquelas brigas. A família não apoia esse relacionamento e ela tem aquelas experiências com festas, sexo, bebidas e drogas. Contendo um drama muito intenso pra quem gosta do estilo.

De início, o livro nos prende até o momento em que eles já estão se dando bem a partir daí a leitura fica um tanto cansativa e repetitiva, acontece uma coisa ou outra contudo não muda o fato dele está perdendo aquela pegado do início do livro. Mas as partes finais são bem diferentes do que imaginei, apesar da autora ter jogado tudo muito rápido, sem dúvida são emocionantes e imprevisíveis. É sempre bom e reconfortante saber que existem bons autores brasileiros que não devem passar despercebidos

A explicação para o título vou até usar com alguma garota. Só lendo para entende-lo. É muito poético.

"- Rafael: Por mais incrível e maluco que possa parecer o que vou dizer agora, eu tenho sorte, porque neste mundo imenso, em meio a toda essa minha dor, eu te encontrei. Poderia ser muito pior sem você."

Capa do livro "O Que Há de Estranho em Mim"

  A Editora Arqueiro divulgou a capa do novo livro da Gayle Forman, intitulado "O Que Há de Estranho em Mim". O lançamento é previsto para janeiro de 2016.
   A editora ainda liberou um trecho do livro. Clique aqui para ler.
Sinopse:
Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Capa do Livro "Um Beijo Inesquecível"

  A Editora Arqueiro divulgou a capa do sétimo volume da série "Os Bridgertons", de Julia Quinn, intitulado "Um Beijo Inesquecível". O lançamento está previsto para janeiro de 2016.
Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

A Série:

  

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Papeando #01 - Colunas do Blog

E aí? Bora papear?

  Esse é um novo marcador/coluna/tag do blog “Lido, Lendo, Relendo” e vai se tratar (como o próprio nome diz) de um papo que teremos todo mês com vocês, leitores, sobre algum determinado tema que nós cinéfilos/serimaníaco/livromaniácos, e o que tiver mais para sermos maníacos, gostamos.
    O tema escolhido deste mês foi... olha o título.
  “Aff. Que porcaria de tema”. Vocês devem estar pensando. Esse tema não foi escolhido por acaso, e sim porque nós gostaríamos de falar como é e como funcionará os marcadores/colunas/tags (não sei como podemos chamar isso) do blog. Há alguns deles que dispensam apresentações, mas devem ser apresentados.
   Bora começar?
Cinemando: resenhas sobre filmes.
Bookenado: resenhas sobre livros.
Papeando: acho que já explicamos lá em cima como funcionará.
Filmes vs. Livros: “quanta criatividade”. Eu sei, eu sei, mas não nos veio nada em mente, então ficou assim. Iremos resenhar sobre livros que viraram filmes (jura?) e fazer uma comparação entre eles (é mesmo?). Claro que o livro sempre será melhor que o filme. Ou não? Sempre existirá pontos negativos e positivos em ambos.  A coluna também serve para falar de filmes que sempre pensamos que fossem filmes, mas que, para nossa surpresa, já foram livros!
Resumo do Mês: no primeiro dia de cada mês faremos um breve resumo do que aconteceu no mês anterior em relação a nossa vida de bloguerio e quais resenhas de filmes e livros foram feitas.


   Temos ideias de outras colunas, mas essas só entrarão em modo ativo futuramente, esperamos que curtam nossas postagens. Até o próximo Papeando!


domingo, 6 de dezembro de 2015

Cinemando #4 - Ela é Demais

Ano: 1999
Gênero: Comédia Romântica
Diretor: Robert Iscove
Nacionalidade: EUA
Nota: 3/5
Música: Kiss Me - Sixpence None The Richer

Sinopse: Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan, uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson, um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs, que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.
   
E aí? Bora cinemar?

 Você fez uma aposta com seus amigos, conquistaria e transformaria a menina mais desajeitada da escola, mas acabou por se apaixonar por ela, e agora? Continuaria a aposta só para mostrar que é o cara?
  E vocês meninas, se descobrissem que fazem parte de uma aposta desse tipo, o que fariam? Ficaram com ele só porque ele é o Fred, do Scooby-Doo?
   Quando vi uma reportagem de que, “Ela é Demais”, uma comédia romântica da década de 90 - que eram e sempre serão as melhores do gênero -, fosse ganhar um remake corri para reassisitr esse clássico, ele me fazer voltar ao passado de quando eu tinha tempo para assistir Sessão da Tarde (Bons tempos...).
   Em “Ela é Demais” podemos rever Paul Walker e ver uma fase bem antiga do Freddie Prinze Jr. e da Anna Paquin.
   Em certas momentos o filme era tão maçante e monótono, alongavam cenas sem muita importância, era como se não soubessem o que colocar para completa-lo o que deixou a desejar um pouco da história.
  Um ponto muito ruim do filme é a presença do machismo, sugerindo que o caminho para a felicidade feminina passa pela maquiagem, salto alto e poder de sedução. Mesmo assim o filme passa um ensinamento, de que, qualquer menina pode ser “a rainha do seu próprio baile”.
   O final é um dos mais engraçados, pois não termina com o casalzinho se beijando, e sim com ele cumprindo a aposta, sem falar na música que é perfeita. A dúvida que fica no ar é: Será que ele se apaixonou por ela, porque mudou fisicamente ou porque ele a conheceu de verdade?

Trailer:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Arqueiro publicará a trilogia "Inn Boonsboro"

  A Editora Arqueiro confirmou por meio do twitter ter adquirido os direitos da trilogia "Inn Boonsboro" da Nora Roberts, eles recentemente lançaram o último volume de uma outra trilogia da autora, "Primos O'Dwyer".
   A previsão é de que os livros sejam publicados em 2016.

domingo, 22 de novembro de 2015

Lançamentos Arqueiro 2015 - Novembro

"Essa é uma das minhas editoras favoritas e como seu grande admirador não posso deixar de postar e falar sobre seus livros publicados. "


Título: Eva
Série: ---
Autor: William P. Young

Sinopse: Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.
Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.




Título: Magia do Sangue
Série: Primos O'Dwyer #03
Autor: Nora Roberts

Sinopse: Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.


Título: Mundo sem Fim
Série: ---
Autor: Ken Follet

Sinopse: Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo. 
Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico. 





Título: O Rouxinol
Série: ---
Autor: Kristin Hannah

Sinopse: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.


Título: O Coração do Leão
Série: Signos do Amor #02
Autor: Mia Sheridan

Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.


Título: O Último dos Canalhas
Série: --- #02
Autor: Loretta Chase

Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Título: A Irmã da Tempestade
Série: As Sete Irmãs #02
Autor: Lucinda Rilley

Sinopse: Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.  Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mensagem

   O blog deu uma pausa faz alguns meses, mas ele não morreu. Estamos sem muito tempo para fazer as postagens, pois estamos estudando muito para fazer as provas no final do ano. Continuaremos com o blog, pois é algo que sempre quisemos ter. Depois desse período voltaremos à ativa.

domingo, 28 de junho de 2015

Lançamentos Arqueiro 2015 - Junho

"Essa é umas das minha editoras favoritas e como seu grande admirador não posso deixar de postar e falar sobre os seus livros publicados."


Título: O Que Eu Quero Pra Mim
Série: ---
Autor: Lycia Barros

Sinopse: Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. 


Título: Predestinada
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas #03
Autor: Jessica Spotswood 

Sinopse: Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


Título: Eu Estive Aqui
Série: ---
Autor: Gayle Forman

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.



Título: Memórias de Uma Gueixa
Série: ---
Autor: Arthur Golden 

Sinopse: Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés. O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão. Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce. 


Título: Três Semanas Com Meu Irmão
Autor: Nicholas Sparks e Micah Sparks
Série: ---

Sinopse: Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.


Título: Rush Sem Limites
Série: Sem Limites #04
Autor: Abbi Glines

Sinopse: Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.

Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.

Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.

Bookeando #02 - O Dom


Título: O Dom
Série: Bruxos e Bruxas #02
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Nota: 2/5

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...

Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

******************************************************************************************************************************************************
E aí? Bora bookear?

   Na resenha do primeiro livro relatei que ainda tinha esperanças da série melhorar e isso aconteceu, não muito, mas aconteceu.
   A narração desacelerou (um ponto) - alguns gostam quando as páginas passam rápido, mas no caso dessa série as páginas passam voando nem percebo quando o livro acaba, para alguns é bom, mas para mim não, gosto de apreciar a leitura. Ninguém sabe quem é do bem quem é o do mal (dois pontos) as vezes me surpreendia, e a vilania de O Único Que É Único (o vilão), pode ser pior que Hitler e Stalin juntos (três pontos).
  Os personagens secundários continuaram as escondidas, teve até uma morte no começo do livro, mas isso não me afetou, por que eu ainda não me apeguei a nenhum deles. Na minha opinião quando os personagens são bem desenvolvidos acaba criando um elo de ligação entre eles e o leitor, tornando a leitura mais prazerosa.
  O que espero da continuação (claro que eu continuarei a lê-los), além de melhorar o que já mencionei, é de que, a trama se desenvolva. Nestes dois livros não vi nada além de correr, fugir e lutar. E que os únicos bruxos adolescentes que aparecem são os irmãos Wisty e With. A sensação é que todos os ingredientes foram juntados - a distopia, bruxaria, fantasia, romance e aventura - e jogados  ao enredo a deriva.
P.S. Vocês irão se divertir muito com a propaganda da Nova Ordem que se encontra no final de cada livro. É uma lista que possui todos os livros, filmes, bandas, palavras e programas de tv proibidos pela Nova Ordem. Ex: “O ladrão de Trovões”, “A Invenção de Bruno Genet”.


"- Meu Deus, o que uma garota tem de fazer para ficar famosa! - comento, resignada. - É tão injusto! Pelo menos minha foto de bandida é melhor que a do anuário da escola.
- Com essa cabeça raspada? Hum... não sei não, Wisty.
- Vou virar tendência. Isso aqui, mano, é estilo 'Resistência Chique'. Com certeza vai pegar."

Capa do Livro "O Conde Enfeitiçado"

   Capa do sexto volume da série "Os Bridgertons", da autora Julian Quinn foi divulgada pela Editora Arqueiro em suas redes sociais. Foi intitulado de "O Conde Enfeitiçado" e tem o seu lançamento previsto para agosto.
   A série é composta por 8 livros já publicados nos exterior e conta a história de cada um dos oito filhos do falecido Visconde Bridgerton.
   Confira a capa nacional e a sinopse traduzida:
Sinopse:Em toda vida há um ponto decisivo. Um momento tão tremendo, súbito e impressionante, que a pessoa sabe que sua vida jamais será igual. Para Michael Stirling, o libertino mais infame de Londres, esse momento chegou na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de um vida de  perseguir mulheres, sorrir astutamente quando elas o perseguiam, de permitir-se ser apanhado, mas nica deixar que seu coração se comprometesse, necessitou somente de um olhar em Francesca e se apaixonou tão rápido e definitivamente que foi um milagre que pudesse permanecer de pé.
Desgraçadamente para Michael, o sobrenome da moça continuaria sendo Bridgerton por apenas mais trinta e seis horas, já que a ocasião do encontro foi a celebração de seu iminente noivado com seu primo.

A Série:
  

sábado, 27 de junho de 2015

Capa do Livro "Pulsação"

   A Editora Arqueiro divulgou a capa do livro "Pulsação", segundo volume da série "Tensão", da autora Gail McHugh. O lançamento está previsto para julho.
Sinopse: Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

A Série:

segunda-feira, 22 de junho de 2015

"Fortaleza Digital" será relençado

   A Editora Arqueiro irá relançar com uma nova capa o livro "Fortaleza Digital", do autor Dan Brown. A previsão é de que o livro chegue às livrarias em julho.
P.S. Sou mais essa nova edição, já quero!

                                   CAPA ANTIGA                                             NOVA CAPA

Sinopse:  Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brownjá demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos. Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos. Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.


Capa do Livro "O Despertar do Príncipe"

   Em suas redes sociais, a Editora Arqueiro divulgou a capa do mais novo livro de Collen Houck, autora da série "A Maldição do Tigre", intitulado "O Despertar do Príncipe", primeiro volume da saga "Deuses do Egito", sendo que a previsão de lançamento é para agosto.
   Vale lembrar que o livro "A Maldição do Tigre" será adaptada para as telonas, com Shekhar Kapur contratado para dirigir e Julie Plec, trabalhando em seu roteiro.
P.S. Para quem já leu a saga "A Maldição do Tigre", pode ficar meio receoso ao ler a sinopse. 
Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

domingo, 7 de junho de 2015

Filme vs Livro #01 - As Vantagens de Ser Invisível


Série: ---
Autor: Stephen Chbosky
Ano: 2012
Editora: Rocco
Nota: 5/5


Ano: 2012
Gênero: Comédia dramática, romance
Diretor: Stephen Chbosky
Nacionalidade: EUA
Nota: 5/5
Música: "Asleep" - The Smiths











Sinopse: As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. 

  Todos nós temos aquele filme que tem um cantinho especial em nosso coração e estante e o meu é “As vantagens de ser invisível”. Ele faz agente rir, chorar, se apaixonar e se arriscar. Sem dúvida é o melhor grupo de perdedores que já vi.
  Charlie, o protagonista da nossa história,  é um adolescente com mentalidade ainda de criança que passou por muito sofrimento ao longo de sua vida,  por ser tímido e “esquisito”  para todos de sua escola não consegue fazer amizades até que conhece o Patrick ou “coisa”, como é chamado, é gay , engraçado e muito excêntrico  e sua meia-irmã Sam sem dúvida a minha preferida por ser ousada, determinada e de estilo,  bem diferente de várias outras personagens de outros livros que parecem  cópia uma da outra, contudo ela se entrega fácil demais para os homens  e sempre acaba sofrendo.
  Fica fácil desenhar os personagens em nossa mente após assistir ao filme, mas ao ler a obra fiquei de queixo caído com as escolhas dos atores. Logan Lerman, o Percy Jackson, merecia ganhar um óscar com sua atuação impecável e sem falar de Emma Watson, essa foi a primeira vez que assisti um filme dela depois da atuação da eterna Hermione e me surpreendi de como ela passou de bruxinha para adulta tão rápido.
  Infelizmente só soube que existia o livro logo depois de assistir ao filme e como bom leitor que sou fiquei chateado pois não gosto de assistir ao filme antes de ler o livro. No entanto, não me decepcionei. Sinceramente me identifiquei com o filme/livro acho que tenho um pouquinho de cada personagem e foi por isso que os admiro tanto. Eles nos mostram como é ser alguém “invisível”, uma “coisa” e uma “puta”, e que amizade é um calmante para uma alma angustiada.
   Nos mostra a ser mais do que somos, a querer e sonhar mais, a se arriscar e desejar, ser amado e querido por quem amamos, nos ensina a estar por perto quando necessitam de nossa ajuda e carinho e acima de tudo que “somos infinitos”.

Trailer: 

Bookeando #01 - Bruxos e Bruxas


Título: Bruxos e Bruxas
Série: Bruxos e Bruxas #01
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Nota: 1/5

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood, Wisty e Whit estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
******************************************************************************************************************************************************
E aí? Bora bookear?

  Imaginem se, de um dia para o outro todos os jovens com menos de 18 anos fossem acusados de serem extremamente perigosos por praticarem bruxaria, sendo então arrancados de seus pais e mandados para uma prisão máxima. Pior, e se todos livros, filmes, músicas, poemas, pinturas ou qualquer outra forma de liberdade de expressão fossem banidos por serem considerados uma ameaça para o novo governo? O responsável por isso é o novo regime chamado de a Nova Ordem ou N.O. (interessante o trocadilho).
  Esse é o plano de fundo da série “Bruxos e Bruxas”, de James Patterson, e o primeiro livro do autor que leio. E foi a partir desse enredo que me interessei em lê-los.
  Não gostei muito do livro por ter uma narração rápida (muito rápida), o que estraga qualquer livro pois, não se consegue desenvolver bem a trama. E foi isso que aconteceu. Uma ação atrás da outra e personagens secundários simplesmente jogados na história (prezo qualquer livro que desenvolve bem os personagens secundários).
  Sinceramente esperava mais do livro, uma nova saga que iria me cativar, e pedir por mais, pois o contexto do mesmo é incrível. Ação, aventura, magia, mundo distópico, jovens heróis e o ambiente, parece que retornamos a ditadura militar e a inquisição espanhola, onde bruxas(os) são queimas ou enforcadas e a liberdade de expressão é proibida.
  Mas isso tudo não irá me impedirá a ler o próximo volume por dois motivos: nunca deixo livros/séries pela metade e o mesmo tem potencial e pode a vim a melhorar.
P.S. Cada livro da série é escrito por James Patterson e outro autor.


"Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo. Eles têm medo de mudanças, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens e nós somos jovens."

terça-feira, 2 de junho de 2015

Novas Capas Para a Série "Os Rothwells"

     A Editora Arqueiro divulgou as novas capas de "As Regras da Sedução" e "Lições de Sedução" da série "Os Rothwells" da autora Madeline Hunter, tendo previsão de lançamento para junho.

Calendário de Lançamentos Da Arqueiro


domingo, 31 de maio de 2015

Cinemando #03 - Procurando Nemo


Ano: 2003
Gênero: Animação, Aventura, Ação
Diretor: Andrew Stanton, Lee Unkrich
Nacionalidade: EUA
Nota: 5/5
Música: “Beyond The Sea” – Robbie Williams

Sinopse: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.
E aí? Bora cinemar?

  Esse, assim como todos os filmes da Pixar, é um dos meus favoritos, essa deve ser a quinta vez que reassisto. É impressionante como ela produz filmes fantásticos, emocionantes, hilários, comoventes e divertidos.
  Quem lê um livro, assisti um filme ou uma série sempre tem um personagem favorito. Adivinhem qual é o meu? É claro que é a Dory, eu gosto dela por ser uma “peixe-adulta” com alma de “peixe-criança”, além de tornar-se hilária com suas constantes percas de memórias além de falar um idioma que acho, particularmente, muito bonito, o “baleinhes”. 
  “Procurando Nemo”, tornar-se um dos meus filmes preferidos por abortar um tema a qual me identifico: “Proteção excessiva dos pais.”
  Podemos retratar Nemo como um menino portador de deficiência física, que possui um pai muito protetor, que perdeu a mulher de forma trágica, e quer proteger seu filho da imensidão do mundo (oceano). E por ser extremamente protetor é incapaz de acreditar que o filho possa, sozinho, ser capaz de fazer algo. Certo que, é do instinto dos pais serem protetores, porém isso acaba privando os filhos de viverem.
  Esse é um filme para a família toda assistir principalmente aqueles pais supre protetores, para perceberem que devem acreditar mais em seus filhos, e não ficarem se lamentando se eles possuírem ou não alguma deficiência física, pois isso só trará mais desgosto a eles, precisamos ensiná-los a vencerem na vida e não o contrário, achando que trancando-os no quarto estarão protegendo-os dos perigos do mundo. E como diz aquele ditado “Criamos os filhos para o mundo e não para nós.”

Trailer: