Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bookeando #10 - Sou um Desastre com as Mulheres

Título: Sou Um Desastre com as Mulheres
Série: ---
Autor(a): Justin Halpern
Ano: 2012
Editora: Sextante
Nota: 3/5

Sinopse: Neste novo livro, Justin Halpern narra os percalços de sua vida afetiva. Do desastroso primeiro amor na infância até a decepcionante primeira vez, é impossível não se identificar com as aventuras do rapaz tímido e sem jeito, pontuadas pelas tiradas absurdas de seu pai. Quando decide anunciar a sua decisão de pedir a namorada em casamento, Justin acaba recebendo um sábio conselho do pai: que tire um dia de folga para repensar tudo o que aprendeu na vida sobre si mesmo, sobre as mulheres e sobre relacionamentos. E é exatamente isso que ele faz. O resultado é um retrato hilário das reviravoltas amorosas da juventude, abordando temas como sexo, namoro, família e amizade. 

********************************************************************************************************************************************

E aí, bora bookear?

O livro não se trata de um auto-ajuda, então não cometam esse erro como cometi. Na real "Sou Um Desastre com as Mulheres" é um relato pessoal da vida desastro-amorosa de Justin Halpern desde a sua infância até a sua vida adulta, não me decepcionei nem um pouco com a compra do livro, confesso comprei porque achei o nome engraçado, pelo contrário a leitura é prazerosa e engraçada, principalmente na parte onde Justin relata como foi a sua primeira tentativa de ver uma mulher nua. Torna-se mais engraçado ao saber que isso aconteceu de verdade.

Justin é, literalmente, uma tragédia com as mulheres. Porém, as partes mais engraçadas ainda continuam sendo direcionadas ao pai de Justin que fala cada uma e para minha surpresa existe outra obra do autor com alguns "pensamentos filosóficos" de seu pai intitulado "Meu Pai Fala Cada Uma", já estou louco para lê esse. 
"Samuel Halpern: A vida é longa pra cacete, ainda mais quando se é estúpido."

Justin Helpern tem uma escrita simples, mas gostosa. Parece que não estamos lendo um livro e sim escutando um amigo contando as suas desventuras amorosas. É uma leitura rápida, o que é ruim, pois deixou a desejar mais relatos dessa sua vida. Um livro engraçado, no entanto regular.

Ao ler esse livro fiquei pensando, todos nós já passamos por um desastre amoroso que com certeza daria um bom livro. A fórmula do sucesso está aí, nossa vida sempre vai dá um ótimo livro.

"Samuel Halpern: Quando se trata de algo incrivelmente imprevisível como os seres humanos, números e fórmulas não querem dizer porra nenhuma."